segunda-feira, 14 de junho de 2010

UMA LUZ NO FIM DO TUNEL

Comissão de Saúde e Saneamento de Belo Horizonte MG aprova vacinação gratuita contra a LVC

O PROJETO DE LEI 1082/10, do vereador Sérgio Fernando (PHS), dispõe sobre a vacinação gratuita de cães contra a leishmaniose visceral em Belo Horizonte, que ocorrerá mediante campanha de vacinação amplamente divulgada pelo Município.


LEISHMANIOSE VISCERAL

02/06/2010
PL propõe vacinação gratuita



A Comissão de Saúde e Saneamento aprovou, no dia 2 de junho, o Projeto de Lei 1082/10, de autoria do vereador Sérgio Fernando (PHS), que prevê vacinação gratuita contra a leishmaniose visceral em Belo Horizonte.


De acordo com o vereador, a questão da vacinação gratuita contra essa doença representa não apenas o combate a um problema de saúde pública, mas também o atendimento a uma necessidade real da população.

“A Leishmaniose vem avançando e permanece matando os animais de forma assustadora. Nas clínicas veterinárias, o número de animais sacrificados em função da doença aumenta diariamente”, afirma o parlamentar.

De acordo com a proposta, a vacinação ocorrerá mediante campanha anual de vacinação amplamente divulgada pelo Município.



"Porque os anjos têm asas como as aves.
Porque os homens têm pêlos como os bichos.
E todos nós temos alma como Deus!"
(São Francisco de Assis)


colaboração de Tamyris Petraca - agente de endemias de Pres.Venceslau
*****
OBS: ESTRANHAMOS A ATITUDE DESSA COMISSÃO DE SAÚDE , POIS A VACINA CONTRA A LEISHMANIOSE AINDA NÃO É RECONHECIDA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE .
NÃO É RECOMENDADA SUA APLICAÇÃO DEVIDO A NÃO SER SIDO PROVADA AINDA SUA EFICÁCIA.
MAS NÃO DEIXA DE SER UMA ESPERANÇA.

Um comentário:

  1. É, realmente. Não deixa de ser uma alternativa, a eficácia tem que ser demonstrada, caso seja, que isto possa servir de exemplo a outros municípios, não é justo que o cão (ou qualquer outro animal) pague com a vida!

    ResponderExcluir